"MARIANA nos convida para uma interessante jornada, emprestando-nos “seu olhar” para mostrar,
através da narrativa de seus pensamentos, sentimentos e emoções, tudo que existe além das “DIS-HABILIDADES”.
------------------------------------------------------------------

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Conta-Reconta: "O menino de olhos azuis"

História Original: O menino de olhos azuis
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Muito pequena percebi que todo mundo já sabia ler em casa menos eu. Via meus pais de livros na mão, meu avô de jornal na mão, meu irmão lendo gibis. Aí comecei a imitar. Pedia livro de presente, gibi e ficava olhando as imagens e imaginando as histórias.

E a escola então? Ir para a escola era conhecer gente nova, aprender a ler e a escrever. Eu amava a escola. Mas tinha de aprender a ler logo para todos me admirarem. Acontece que foi difícil a tal cartilha do patinho e todo domingo minha mãe estudava comigo. Eu sentia vergonha de precisar dela para me ensinar além da professora.

Aí, um dia eu aprendi a ler. Era meu aniversário e fiquei o dia e a noite lendo todos os letreiros que encontrava. Desafiante mesmo era ler os letreiros do Jornal O Estado de São Paulo. Eram rápidos e falavam de coisas que eu não entendia, mas repetia em voz alta. Meus pais acharam meu aniversário meio chato, mas eu adorei!

Ana Lúcia Brandão
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ir para a página: Conta, Reconta e conta outra vez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário