"MARIANA nos convida para uma interessante jornada, emprestando-nos “seu olhar” para mostrar,
através da narrativa de seus pensamentos, sentimentos e emoções, tudo que existe além das “DIS-HABILIDADES”.
------------------------------------------------------------------

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Falando sobre a Sopa de Letrinhas...

Comentário sobre o Vídeo: Sopa de Letrinhas...
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Assistindo o vídeo lembrei-me da sopa de letrinhas de minha infância, onde com minha mania de organização, me incomodava demais vê-las espalhadas e soltas pelo caldo quente. Não me conformava com esta "bagunça", pois para mim, as letras deveriam estar sempre alinhadas.

Refletindo mais, encontro a forte emoção do imergir no mundo letrado, coisa que antigamente acontecia de modo cartesiano, cheio de regras, ordens, primeiro isso, depois aquilo.

Hoje, com as propostas de letramento, a imersão é natural, diante de uma nova realidade, de crianças e adolescentes que vivem no mundo das informações, leituras, palavras, desde muito cedo e que trazem competências cada vez mais amplas e profundas da leitura e escrita, das interpretações e análises. É como traduzir um mundo que se conhece tão bem, por vivenciá-lo desde o primeiro livrinho de plástico que a madrinha deu para o bebê tomar banho...

É intrigante!

Renata Siqueira
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ir para a página: Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário